X

A segurança da Presidência da República acionou a Polícia Militar do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (18) ao perceber que a mesma mulher que tinha tentado invadir o Palácio do Planalto na última semana estava rondando as proximidades do Palácio da Alvorada, residência oficial de Dilma Rousseff.
 
Há uma semana, Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, tentou invadir a rampa do Palácio do Planalto se dizendo "marido" da presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, ela foi imobilizada pelos seguranças da guarda presidencial e levada a um hospital de Brasília. Os médicos atestaram que ela não tinha alteração clínica.
 
Nesta terça (18), ao notar que Edmeire se aproximava do Palácio do Alvorada, a segurança da presidente optou por chamar a polícia. Uma viatura da PM foi até o local e conversou com a mulher. De acordo com a PM do DF, Edmeire disse que só deixaria o local quando a presidente Dilma Rousseff aceitasse se casar com ela.
 
A PM explica que policiais não detiveram Edmeire porque ela não estava cometendo nenhum delito e estava a uma distância regular da guarita do Palácio. Ela foi convencida pelos policiais a deixar o local, mas logo depois voltou e se sentou em uma calçada próxima.
Edmeire já havia tentado se aproximar de Dilma, na semana passada (Foto: Agência Brasil)
Edmeire já havia tentado se aproximar de Dilma, na semana passada (Foto: Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo