X
Política

Assomasul lamenta morte do ex-prefeito de Ladário

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), lamentou nesta segunda-feira (20) a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito de Ladário, José Sampaio, vítima de câncer. 
 
"Em nome de todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul quero enviar nossas condolências aos familiares de José Sampaio, que Deus conforte a família enlutada neste momento de dor e tristeza", comentou o dirigente, ao lembrar que ele também contribuiu ao longo de anos como prefeito de Ladário com o municipalismo, principal bandeira de luta da Assomasul. 
 
Segundo o presidente da Assomasul, Sampaio deixa uma lacuna muito grande na política não apenas de Ladário, mas de todo Mato Grosso do Sul, estado no qual sempre lutou pelo seu desenvolvimento e se dedicou à área social em defesa das camadas mais vulneráveis da população. 
 
Os prefeitos Paulo Duarte (PT), de Corumbá, e José Antonio Assad e Faria (PT), de Ladário, decretaram luto oficial de três dias nos dois municípios. 
 
José Francisco Sampaio era pai do atual vice-prefeito de Ladário, Sampaio Júnior, e lutava contra a doença havia pouco mais de dois anos.
 
Ele era natural de Campo Maior (PI) e chegou a Ladário em 1967, transferido da cidade do Rio de Janeiro, quando ainda era militar da Marinha do Brasil.
 
O corpo do ex-prefeito será velado no salão da igreja Nossa Senhora dos Remédios, no Centro da cidade. 
 
Sampaio completaria 67 anos no próximo dia 18 de março. Ele deixa a esposa, Andréia Sampaio, e cinco filhos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo