A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) é a nova senadora da República por Mato Grosso do Sul. Com 640.336 votos (52,61%), ela segue a trajetória do pai, Ramez Tebet, ex-presidente do Senado Federal.
?Foi uma série de fatores que nos levaram à vitória. Foi uma campanha propositiva, sem olhar para os adversários. Foi um esforço de todos, principalmente do governador André Puccinelli (PMDB), que abriu de concorrer ao Senado em nosso favor. A população nos apoio até o último dia de campanha. Que Deus me permita que eu seja uma boa senadora. A palavra principal é responsabilidade e respeito às pessoas?, declarou a candidata, em entrevista ao Campo Grande News, na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
O aquidauanense Ricardo Ayache (PT) foi a grande surpresa das eleições para o Senado, terminando na segunda posição, com 281.022 votos (23,09%), resultado que contrariou o que apontavam as pesquisas. Alcides Bernal (PP) ficou em terceiro, com 204.262 votos (16,78%). Antonio João (PSD), quarto colocado, foi escolhido por 86.971 eleitores (7,15%). Lucien Rezende (PSOL), com 3.056 votos (0,25%), e Valdemir do PSTU, com 1.435 (0,12%), completam a lista.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram 105.591 votos em branco (7,31%) e 121.647 nulos (8,42%).