X

Política

Câmara Municipal de Aquidauana volta a atividades nesta terça

Com eleições municipais em 2016, ano legislativo deve ser marcado por muitas articulações

Compartilhe:

A-

A+

As atividades legislativas do ano que promete ser o mais agitado da legislatura 2013/2016, em Aquidauana, têm início nesta terça feira, às 19 horas, no Plenário Estevão Alves Corrêa, em sessão solene presidida pelo vereador Anderson Meireles.
 
Volta a Casa, depois de ocupar a pasta de Governo o vereador Moacir Pereira, cujo decreto de exoneração já foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 20. Ele foi substituído desde 07 de outubro de 2014 por Eulálio Abel Barbosa.
 
A mesma situação acontece com o vereador Clézio Fialho, que deixa a pasta de Obras, conforme publicação do Diário Oficial do Município desta terça-feira. O lugar dele na Câmara vinha sendo ocupado pela suplente Dilza Dantas. Iran Rezende permanece no lugar de Paulo Reis, afastado por decisão judicial.
 
Como 2016 será um ano de eleições, espera-se que o ano legislativo seja marcado por muitas articulações em torno dos nomes que entrarão na disputa pelo executivo municipal, onde os principais nomes já começam a ser cogitados, alguns dos quais da própria Casa.
 
Em nossa cultura política, o vereador tem funções legislativas e exerce atribuições de fiscalização financeira e orçamentária, controle e assessoramento dos atos do Executivo e pratica atos de administração interna. Além dos citados compõe a Câmara de Aquidauana Mauro do Atlântico, Valter Nevezs, Luzia Cunha, Corrêa Filho, Montana, Iran Rezende, Nilson Pontim, Thales Leite e Wezer Lucarelli.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo