X

Política

Governador se empenha por vítimas de enchentes

Compartilhe:

A-

A+

Não é por falta de empenho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que os estragos ocasionados pelas chuvas dos últimos meses não serão amenizados. Um plano de trabalho está sendo executado pelo executivo para conter as erosões, restabelecer tubos, galerias de águas, travessias levadas pelas águas e recomposição de aterros. Em torno de R$ 70 milhões já foram disponibilizados pelo Estado para a execução desses serviços.
 
Em outra frente, contatos foram realizados em Brasília, no Ministério da Integração Nacional, visando a liberação de recursos para a reconstrução de pontes. Mediante termo de compromisso, R$ 18,3 milhões estão sendo garantidos, o que possibilitará a reconstrução de 28 unidades em 11 municípios do Estado. Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, recursos para a execução de serviços  em outras 30 a 35 estão sendo analisados pela Defesa Civil Nacional.
 
Os acordos já firmados reforçam parceria do governo do Estado com o governo federal e a bancada sul-matogrossense em Brasília, sob a liderança do senador Waldemir Moka (PMDB) na solução de problemas que precisam ser enfrentados. ?Queremos amenizar o sofrimento dessas pessoas que estão isoladas e restabelecer o ir e vir delas com tranquilidade e segurança?, diz o governador, que nos contatos da capital federal fez-se acompanhar, além dos deputados da bancada federal, pelo chefe da Casa Civil do Estado, coronel Isaias Bittencourt e pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Adriano Pereira e pelos representantes da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da república, Olmo Xavier e Helber Jordão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo