X

Política

MS não quebrou porque aprovou a reforma da previdência, diz Reinaldo Azambuja

Compartilhe:

A-

A+

Ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa, o governador Reinaldo Azambuja voltou a defender, neste sábado (25.5), em Ponta Porã, as reformas em âmbito federal e afirmou que Mato Grosso do Sul não quebrou porque aprovou as mudanças previdenciárias, no que é de competência do Estado.

Mato Grosso do Sul faz parte de um grupo seleto de estados que mantêm os investimentos e os salários em dia. Das 27 unidades da federação, 21 atrasam ou parcelam a folha de pessoal.

“A reforma não é do governo Jair Bolsonaro, é para o Brasil. Se não olharmos com atenção, cada vez mais teremos privilegiados em alguns setores enquanto a maioria paga a conta. Hoje, Mato Grosso do Sul não está quebrado porque a Assembleia Legislativa teve a coragem de votar a Reforma da Previdência”, disse Reinaldo Azambuja.

A declaração foi feita durante a inauguração da ampliação da estrutura de armazenamento de sementes da empresa Jotabasso,

Em 2017, mesmo enfrentando críticas, o governo de Mato Grosso do Sul unificou os dois regimes previdenciários, alterou a alíquota de contribuição e reduziu o déficit.

A ministra da Agricultura também destacou o enfrentamento realizado pelo governo estadual e defendeu as reformas. “Hoje o Estado está sobrevivendo graças ao pulso firme do governador”, disse.

Participaram ainda do evento os secretários de Estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sérgio de Paula (especial de Articulação Política), presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e o também deputado estadual Gerson Claro, deputado federal Beto Pereira, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), Maurício Saito, além de prefeitos, diretores da empresa e clientes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Unimed Aquidauana celebra 41 anos com jantar especial aos médicos

HOMENAGEM MERECIDA

Unimed Aquidauana celebra 41 anos com jantar especial aos médicos

Evento realizado neste sábado, no Lions Clube de Aquidauana, reuniu médicos, lideranças e representantes de cooperativas parceiras em uma noite de confraternização, reconhecimento e valorização do cooperativismo.

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

SUCESSO MAIS UMA VEZ

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

Evento reuniu esporte, saúde e integração, com participação de parceiros e distribuição de picolés aos participantes.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo