X

Política

Vaz questiona possível quebra de monopólio em transporte público intermunicipal

Compartilhe:

A-

A+

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos-MS) protocolou na sessão plenária desta terça-feira (19), requerimento ao governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitando informações sobre a publicação de uma portaria estabelecendo critérios para autorizar operadores de linhas enquanto o Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (PDTC) segue em formulação para basear as futuras licitações. 

De acordo com o deputado é preciso saber se os estudos do PDTC contemplam quebra de monopólio. “Sabemos que a concorrência, em qualquer mercado, estimula a melhor oferta de serviços em prol do cidadão”, justificou o republicano. 

No requerimento, o deputado Antônio Vaz, também questionou se, em época digital, não seria inteligente e viável da parte do Estado incluir no PDTC estudos para criação de um aplicativo, exigindo que as interessadas nas futuras licitações disponibilizem GPS em todos os seus carros para acompanhamento pelo cidadão em tempo real. 

“Com o serviço, o usuário teria em mãos, inclusive, uma forma mais prática para denunciar atrasos abusivos, consequentemente gerando receita por multa e forçando as empresas a zelarem pelos seus respectivos itinerários”, concluiu Vaz.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo