Política
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) cobrou explicações do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) sobre a falta de transparência na composição das taxas cobradas e os valores "abusivos".
"Um exemplo é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Enquanto custa em média R$ 395,00 no Estado de São Paulo, aqui em MS pagamos cerca de R$ 880,00 em custos de emissão do documento", argumenta o deputado.

Para Contar, nem mesmo a execução de alguns serviços exclusivamente digitais – por meio do Portal "Meu Detran" – contribuiu para reduzir as taxas cobradas pelos serviços ao sul-mato-grossense. "Apesar disso, isto é, da documentação digital, os valores cobrados continuam altíssimos", opina Contar.
Segundo o parlamentar, há muito o que ser analisado quanto às cobranças e serviços do Detran-MS. "É urgente o Governo do Estado estude soluções para modernizar, desburocratizar e reduzir custos aos sul-mato-grossenses", finaliza.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo