X

Aprovado

Projeto de Vaz vai reprimir crimes contra idosos em MS

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei 157/2020, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a campanha de combate aos golpes financeiros praticados contra idosos sul-mato-grossenses, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (ALEMS). A intenção é reprimir os crimes de estelionato praticados contra esse grupo, além de proteger e auxiliar as vítimas.

Para Vaz, trata-se de um projeto de suma importância, ainda mais nos dias de hoje com todos os crimes tecnológicos que se tem notícia.

"Os idosos são as maiores vítimas de estelionato, sofrendo os mais diversos golpes financeiros, como as abordagens nas proximidades de caixas eletrônicos, ou golpe conhecido como bilhete premiado" contou o deputado. 

Antonio Vaz ainda ressalta que será criada uma ação em prol ao desenvolvimento de ações educativas, objetivando proteger as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento, auxílio e atenção as movimentações financeiras praticadas contra idosos, priorizando a prevenção, repressão e proteção e auxílio às vítimas de golpes financeiros.

A campanha acontecerá na primeira semana do mês de outubro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo