X
Proposta

Deputado apresenta proposta que denomina ponte sobre rio Dois Irmãos

Compartilhe:

A-

A+

A ponte localizada sobre o braço direito do rio Dois Irmãos, na rodovia MS-347 no município de Dois Irmãos do Buriti, pode ser denominada Victor Corrêa da Silva. O Projeto de Lei 361/2021 foi apresentado pelo deputado João Henrique (PL) nesta quinta-feira (2).

De acordo com biografia anexada ao projeto, Silva nasceu em Aquidauana, em 1934, onde viveu até os 36 anos, quando se mudou para o então distrito de Dois Irmãos do Buriti. Adquiriu propriedade rural na região, situada na rodovia MS-347, que liga os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Nioaque. Junto com outros fazendeiros, contribuiu para colonizar o local e exigir das autoridades uma maior atenção para região que precisava de infraestrutura.

“Ficou conhecido como Victor Franco, por ser uma pessoa sempre disposta a ajudar os outros pioneiros, não deixava os amigos ‘no sereno’, como dizem seus contemporâneos. Era um grande ser humano e lutou bravamente por melhores dias para toda região”. Conforme consta no projeto, Silva faleceu em janeiro deste ano, vítima da Covid-19.

*Texto com informações da Assembleia Legislativa do MS.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo