X

Eleições 2022

Rose Modesto lança pré-campanha ao Governo de MS em sua cidade natal

O 'start' aconteceu ao lado da família, no distrito de Culturama

Compartilhe:

A-

A+

A pré-candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (União Brasil) lançou sua pré-candidatura ao lado da família e amigos, na cidade natal, distrito de Culturama, em Fátima do Sul, no último fim de semana. 

Em frente à casa onde Rose cresceu, foi dado o "start" da sua pré-campanha ao governo do Estado. O evento simbólico e afetivo realizado no último sábado (5), contou com medidas de biossegurança durante o evento como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. 

Rose disse ter ficado feliz por ter dado o pontapé inicial no distrito. “Ir até Culturama para poder começar a minha campanha é uma forma de respeito com a região que nasci e me ajudou e vai continuar me ajudando a realizar os meus sonhos”, disse.

Culturama, em Fátima do Sul, foi a primeira região percorrida pelo projeto Rose por MS. O objetivo é visitar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul mostrando sua história de vida como professora, mulher e política.  

História

A professora Rose é formada em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi eleita em 2008 vereadora de Campo Grande com 7.536 votos (1,87%). Em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos (2,50%), sendo a segunda mais votada de Campo Grande. Em 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul. E também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, deixando o cargo em abril de 2016 para disputar a indicação do partido para a candidatura à prefeitura de Campo Grande. Em 2018, Rose Modesto foi eleita deputada federal com 120.901 votos, a maior votação proporcional.

No mesmo ano que assumiu uma cadeira na Câmara Federal, Rose Modesto, já buscou recursos para todo o Estado e principalmente para Fátima do Sul, região que tem um carinho especial. De 2019 até agora, a deputada Rose Modesto já conseguiu mais de oitocentos mil reais nas áreas de Saúde e Agricultura para o município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo