X

Condecoração

Eduardo Riedel ganha Medalha Tiradentes da PMMS

Essa é a mais alta honraria da instituição e agracia pessoas pelos serviços prestados ao Estado

Compartilhe:

A-

A+

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, Eduardo Riedel, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, mais alta condecoração da PMMS, instituída em 1982. A cerimônia de entregas, realizada nesta segunda-feira (25), no Comando Geral da PM, também marcou a cerimônia de formatura de 230 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por um curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula.

Civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública e personalidades que apoiaram o trabalho da corporação podem ganhar a condecoração.

Segundo a corporação, a Medalha Tiradentes é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido como um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, figura de inspiração para os policiais.

"É com enorme honra, gratidão e responsabilidade que recebo esta Medalha com sentimento de ter feito um trabalho de valorização das nossas forças de segurança públicas, e não apenas nos investimentos feitos na aquisição de viaturas, coletes, armamentos, helicópteros, melhorias nas instalações, mas, principalmente, na capacitação e valorização dos servidores, homens e mulheres, policiais, que muito nos orgulham por um trabalho que tornou Mato Grosso do Sul uma referência no país", agradeceu Riedel.

Além dele, a honraria foi entregue ao Comandante-Geral da PMMS, Cel. Marcos Paulo Gimenez, o Presidente do Tribunal de Justiça do MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o Brigadeiro do Ar/Comandante Da Base Aérea De Campo Grande, Clauco Fernando Vieira Rosseto, e o General de Exército, Fernando José Sant'ana Soares e Silva. Ao todo, 135 pessoas receberam a condecoração.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo