X

Eleições 2022

Ao lado de Tereza Cristina, Bolsonaro diz que fica neutro na disputa do 2° turno em MS

Candidato à reeleição, Bolsonaro que havia pedido voto para Contar após provocação em debate, agora declara neutralidade

Compartilhe:

A-

A+

Crédito do vídeo: Redação

Ao lado de sua ex-ministra e senadora eleita Tereza Cristina (PP), e do deputado federal reeleito Luiz Ovando (PP), o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo para a população de Mato Grosso do Sul dizendo que vai se manter neutro em relação ao segundo turno disputado em Mato Grosso do Sul.

Bolsonaro concorre à reeleição, e se viu em saia justa já que os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) se declaram bolsonaristas e pedem voto afim de reelegê-lo.

No vídeo, bolsonaro diz que não tem preferência por candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul. O presidente reforçou sua neutralidade no segundo turno da disputa estadual em prol de um projeto para o Brasil.

“Os dois candidatos nos apoiam, e por um dever de lealdade, do bom ensinamento político, ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Torceremos para que a população escolha o melhor candidato”, disse o presidente.

Tereza Cristina foi até Brasília e participou de reunião com o presidente. Ela trabalha em prol da eleição de Eduardo Riedel (PSDB), e foi a fiadora da aliança pró Riedel em Mato Grosso do Sul. A senadora eleita trabalhou na aliança entre os partidos PP, PSDB e PL e acompanhou Riedel pelo Estado em todo o primeiro turno das eleições. 

“Quero agradecer ao apoio do presidente e dizer que estamos juntos neste segundo turno das eleições para eleger Bolsonaro presidente”, disse Tereza.

Vale lembrar que após Bolsonaro ser provocado pela senadora Soraya Thronicke no debate da Globo, no dia 29 de outubro, e declarar apoio a Contar, o cenário eleitoral do MS mudou e deu a Contar a chance do segundo turno. Passado o momento, agora o presidente enfatiza que ficará neutro.

Vídeo:

Neutralidade

O vídeo sobre a neutralidade de Bolsonaro em MS já corre nas redes sociais. Ontem (4), Eduardo Riedel publicou vídeo onde ressaltou o apoio que tem recebido de diversos setores.

“Estamos recebendo apoio de todos os lados, de lideranças de diversos campos políticos, religiosos, trabalhadores, servidores, produtores, empresários, profissionais liberais, pequenos empreendedores. Muita gente que antes defendia outras candidaturas e que agora só tem uma bandeira: o nosso projeto para Mato Grosso do Sul”, disse o candidato tucano.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confira o calendário de pagamentos em setembro do Bolsa Família

Confira o calendário de pagamentos em setembro do Bolsa Família

Primeiros a receber o pagamento do Bolsa Família de setembro serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

EDUCAÇÃO

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

Enamed afere aprendizado de estudantes e avalia cursos de medicina

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo