Luto
Despedida está marcada para início às 20h30
O velório do deputado Amarildo Cruz (PT) acontece no Saguão Nelly Martins, no Palácio Guaicurus, sede da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nesta sexta-feira (17).
A assessoria de comunicação informou que a despedida está marcada para início previsto às 20h30 até a manhã deste sábado (18), sem interrupção. Após o velório, o cortejo seguirá para a cidade de Presidente Epitácio (SP), onde o parlamentar será sepultado.
O parlamentar teve três paradas cardíacas e não resistiu. A Casa de Leis decretou luto de três dias, conforme consta no Ato 22/2023 da Mesa Diretora, publicado em edição extra do Diário Oficial do Parlamento. As bandeiras, na entrada da ALEMS, estão a meio-mastro.
O Ato da Mesa Diretora também designou comissão para acompanhar e representar a ALEMS na cerimônia fúnebre. A comissão, formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD), acompanhará o cortejo até a cidade natal de Amarildo.
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
RAÍZES AQUIDAUANENSES
Com raízes familiares aquidauanenses, Idjahure destaca importância da representatividade; formação acadêmica inclui experiências na França
Voltar ao topo