Orgulho
É que a titular da pasta, Sonia Guajajara, participará da COP na próxima semana
Eloy Terena, advogado aquidauanense e secretário-executivo dos Povos Indígenas, assumiu interinamente o cargo de ministro nesta segunda-feira (27), em Brasília.
É que a titular da pasta, Sonia Guajajara, participará da COP (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), sediada em Dubai até a próxima semana, segundo o Campo Grande News.
Pelas redes sociais, Eloy anunciou a transferência do cargo. "Nos próximos 15 dias, teremos um ministro Terena em exercício. Gratidão pela confiança e ótimo trabalho da ministra", escreveu.
Natural de Aquidauana, Eloy se tornou o terceiro sul-mato-grossense a ocupar um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Aparecida Gonçalves (Estado das Mulheres).
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense) e Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), participou da equipe de transição entre governos, além de ser considerado uma forte liderança indígena no país.
APÓS TEMPORAL
Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
Voltar ao topo