X

Política

Comissões se reúnem para trazer soluções à escalada de feminicídios em MS

Estado já registrou 5 feminicídios em 2025

Compartilhe:

A-

A+

A Comissão de Segurança e Defesa Pública e de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar reúnem-se amanhã (27), a partir das 8h, na sala Onevan de Matos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

O encontro é uma proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar. “A reunião acontece para criarmos pautas resolutivas sobre a crescente escalada de feminicídios no Estado”, frisou Mara Caseiro.

Também compõem a comissão presidida por Mara Caseiro, a deputada Lia Nogueira (PSDB), vice-presidente; a deputada Gleice Jane (PT); e os deputados Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Paulo Duarte (PSB). Entre os objetivos do grupo de trabalho está zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher, propor políticas públicas relativas à mulher e ao combate à violência doméstica e familiar.

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social é presidida pelo deputado Coronel David (PL). Entre suas funções está examinar e emitir pareceres sobre os planos e programas estaduais, regionais, setoriais e exercer o acompanhamento e fiscalização sobre projetos relativos à segurança pública e defesa social. O vice-presidente do grupo é o deputado Caravina (PSDB). Também compõe o grupo os deputados Zé Teixeira (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Roberto Hashioka (União).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo