X

Gestão

MS participa de Fórum Nacional sobre planejamento estadual

O evento foi realizado entre os dias 19 e 21 de março

Compartilhe:

A-

A+

Representantes das pastas de planejamento de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, promovido pelo Conseplan (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento). O evento foi realizado em Vitória (ES), entre os dias 19 e 21 de março.

Representando o Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Perez, participaram do encontro o Secretário-Executivo, Thaner Castro Nogueira, e o Chefe de Gabinete da Segov, André Eiji Miyahara Lara.

Durante os três dias de programação, especialistas e lideranças nacionais e internacionais debateram as melhores práticas em gestão e políticas públicas. O Fórum contou com reuniões de grupos de trabalho focados em temas cruciais como Investimentos Públicos, Monitoramento e Avaliação, Planejamento de Longo Prazo, Orçamento e Revisão de Gastos, além de Comunicação.

Nesta edição, como inovação foi lançado a Comissão de Comunicação do Conseplan, cujo objetivo é fortalecer a divulgação das pautas de planejamento estratégico na gestão pública. A iniciativa busca destacar a importância de divulgar as boas práticas de gestão para promover maior eficiência e transparência.

O evento destacou também painéis com especialistas de destaque, gestores públicos, além de representantes de instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante o Fórum, foram apresentados cases de sucesso dos estados, promovendo uma troca de experiências e aprendizados valiosos.

A solenidade de abertura contou com a presença da Secretária Nacional de Planejamento, Virgínia de Ângelis Oliveira de Paula, representando a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçando a importância do evento para o avanço da gestão pública no Brasil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo