X

Agronegócio

Deputados comemoram MS livre de febre aftosa sem vacinação

A senadora Teresa Cristina foi citada como figura essencial na conquista, pela atuação como ex-ministra da Agricultura

Compartilhe:

A-

A+

Durante a sessão desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa, o deputado e 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB) celebrou a participação de Mato Grosso do Sul na conquista do certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.

Ele destacou a importância do reconhecimento, que beneficia 14 estados e abre novos mercados para a carne sul-mato-grossense.

Corrêa representou o Estado na 92ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), na França, ao lado de representantes de 134 países. Segundo ele, o processo começou há 20 anos e envolveu ações de rastreabilidade junto à Iagro e ao setor produtivo.

A senadora Teresa Cristina também foi citada como figura essencial na conquista, pela atuação como ex-ministra da Agricultura.

O presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), agradeceu a representação de Corrêa no evento, e o deputado Zé Teixeira reforçou a relevância do certificado para o agronegócio.

Na mesma sessão, Corrêa ainda comemorou a sanção da Lei 6.416/2025, que permite a regularização do IPVA e licenciamento de veículos no momento da abordagem, evitando guinchos e burocracia.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana e Anastácio somam 18 vagas em seleção aberta pelo IBGE

OPORTUNIDADES

Aquidauana e Anastácio somam 18 vagas em seleção aberta pelo IBGE

Inscrições para contratação temporária de recenseadores começaram nesta sexta-feira e seguem até 25 de novembro; seleção também prevê vagas específicas para áreas indígenas

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

NOTA DE FALECIMENTO

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

Natural de Porto Murtinho, ela viveu por mais de sete décadas de história na cidade. O seu velório teve início às 5h, na Capela da Pax Universal e o sepultamento está programado para as 16h.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo