X

Saúde

Pfizer entrega mais 1,8 milhão de doses de vacina pediátrica no dia 24

País já recebeu 2,5 milhões de doses desse imunizante, diz ministério

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério da Saúde anunciou a antecipação de mais um lote de vacinas pediátricas produzidas pela Pfizer. De acordo com a pasta, o lote de 1,8 milhão do imunizante voltado a crianças com idade entre 5 e 11 anos será entregue em 24 de janeiro. Antes, a previsão era para o dia 27.

Segundo o ministério, o país já recebeu 2,5 milhões de doses dessa vacina. O último lote, com 1,2 milhão de doses, foi entregue no domingo (16) e já estão sendo distribuídos aos estados. Um novo lote, com mais de 1,8 milhão de doses, tem previsão de chegada na primeira semana de fevereiro.

“Para a imunização das crianças entre 5 e 11 anos será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da pasta é que os pais ou responsáveis por suas crianças procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, informou, em nota, o Ministério da Saúde.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Zanin garante acesso gratuito a sites da Justiça Eleitoral nas eleições

Eleições 2026

Zanin garante acesso gratuito a sites da Justiça Eleitoral nas eleições

Medida vale 72 horas antes e 24 horas depois de cada turno; determinação alcança sites oficiais, serviços eleitorais e aplicativos como o e-Título

Aquidauana tem 23 vagas temporárias para equipe de carreta oftalmológica

OPORTUNIDADES

Aquidauana tem 23 vagas temporárias para equipe de carreta oftalmológica

Oportunidades são para cinco funções, com atuação prevista durante os 45 dias de permanência da unidade; currículos podem ser enviados até quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo