X
Aquidauana

1ª etapa do Estadual de Canoagem acontece em março e circuito passará por Aquidauana

Uma das novidades do calendário é a inclusão do município de Bodoquena na rota do Campeonato

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) recebeu a Federação de Canoagem de MS, para o lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense da modalidade. A primeira etapa do estadual acontece em março.

O presidente da federação de Canoagem, Rafael Girotto apresentou o cronograma anual, destacando os eventos que serão realizados dentro e fora do Estado em 2019 e agradeceu o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte na parceria para realização e participação dos eventos de canoagem durante os anos da sua gestão.

Mais de 12 competições estarão sendo realizadas durante todo o ano, iniciando as atividades a partir deste mês, com o 1º curso de arbitragem de nível 1, para canoagem, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

A programação continua com a 1ª Etapa do Campeonato Estadual previsto para março. O evento será realizado na cidade de Bonito-MS, à 278km da Capital, que volta a receber as competições nesta temporada.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, esteve presente no lançamento do calendário e ofereceu apoio na realização das atividades da Federação, incluindo o curso de arbitragem.

“Parabéns pelo belo trabalho à frente da federação, podem contar conosco na realização dos cursos de arbitragem em parceria com a nossa Unidade Pedagógica de Formação e ainda podemos incluir no projeto do Festival de Praia, uma Etapa do Estadual”, destacou Marcelo.

O circuito sul-mato-grossense de canoagem, também passará pela cidade de Bodoquena, Aquidauana, Nioaque, Campo Grande, Corumbá e entre o Moro do Paxixi e o Distrito de Camisão, rota de aventura e esportes radicais.

Uma das novidades do calendário é a inclusão do município de Bodoquena na rota do Campeonato, de acordo o presidente da federação, é a primeira vez que o município sediará uma Etapa do Estadual.

“Nós da federação pensamos e organizamos o cronograma de competições e trouxemos a ideia de voltar a realizar os eventos em Bonito, que é um dos celeiros da modalidade e incluir o município de Bodoquena, que possui um potencial turístico e esportivo incrível também, tivemos uma resposta muito positiva das cidades, que firmaram a parceira para realização do evento”, destacou Girotto.

Os atletas sul-mato-grossenses também se preparam para as competições fora do Estado, como a Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo (SP), porta de entrada para as Olimpíadas no ano que vem. E no segundo semestre, o Campeonato Brasileiro em Brasília (GO), que classificará os melhores atletas do Brasil para o Mundial de Canoagem.

Segundo a Federação, Mato Grosso do Sul, pode ter representantes nas Olimpíadas, um dos nomes da paracanoagem o “Cowboy”, é um forte candidato, e se prepara para o Mundial e as Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo