X

Frente a frente, presos por torturar garoto mantêm avó como mentora do crime

Acareação durou mais de 1 hora

Compartilhe:

A-

A+

Em aproximadamente 1h30 de acareação, três pessoas presas sob acusação de torturar um menino de 4 anos, durante supostos rituais de magia negra, mantiveram as versões dadas nos depoimentos em separado. A polícia colocou frente a frente o tio-avô da criança, de 46 anos, a mãe dele, de 60 anos, e o primo, de 18. A tia-avó do menino, também presa, em Corumbá, não participou. Na acareação, os três mantiveram os depoimentos já prestados à polícia.  Os homens afirmam que a mulher foi a mentora do crime e ela nega.
 
A previsão da polícia é concluir a investigação esta semana. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), os três já haviam prestado depoimento para o delegado, mas separadamente e, como as afirmações eram contraditórias, foram colocados na mesma sala para darem as versões sobre os fatos.
 
Os tios-avós adotaram a criança quando ela foi retirada dos pais, dependentes químicos.
Para o delegado, a avó adotiva da criança é uma pessoa fria, articulada e que guarda os atos que praticou para si. Segundo Lauretto, o genro da idosa e o hovem ainda sustentam a versão de que ela é a mentora dos crimes e que seria a 'cabeça' dos rituais de magia negra.
 
Durante a acareação, o delegado diz que os dois presos afirmavam que a elateria planejado os rituais, mas a mulher negava os fatos a todo tempo. Ainda conforme Lauretto, mulher dizia que as testemunhas que a denunciaram são mentirosas. Ela foi presa na segunda-feira (29), mediante mandado de prisão expedido pelo Judiciário.
 
De acordo com a polícia, o garoto de 4 anos vítima das sessões de tortura, deve ser ouvido pela Vara da Infância e Juventude após recuperar-se. Os familiares envolvidos seguem presos e responderão por tortura e associação criminosa. O menino está na Santa Casa de Campo Grande e a previsão de alta é pra domingo (06).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

FUTEBOL AMADOR

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

Partidas serão disputadas nos campos do Baixadão e da Tosa; competição reúne 15 equipes na briga por vagas nas quartas de final

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo