Por volta das 17h50min do dia 10, a Radiopatrulha de Anastácio foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia de furto na Avenida da Integração, precisamente no Hotel Spumoni.
Chegando ao local o responsável pelo estabelecimento relatou para a PM que o Sr. Sebastião Francisco, de 59 anos, estava hospedado em seu hotel e que há dias as coisas estavam desaparecendo. Uma furadeira, 03 (três) alicates e 01 (uma) lanterna, foram alguns dos objetos relatados pela vítima, que haviam sumido do seu estabelecimento.
Um outro hóspede que estava pelas proximidades do Hotel, percebeu que Sebastião estava vendendo uma maquita e celulares, próximo dali. O Sr. Elton, proprietário do estabelecimento, esperou o autor chegar ao Hotel e questionou suas coisas.
Neste momento, ambos entraram em vias de fato, vindo o acusado, Senhor Sebastião, a cair e cortar sua cabeça. A vítima então abriu a mochila do autor e lá estavam uma maquita, 02 (dois) celulares marca LG e 01(uma) furadeira.
Diante dos fatos o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Anastácio, sendo que Sebastião acabou admitindo a autoria dos furtos.
Antes de ser apresentado na Delegacia, o autor foi encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana, para atendimento médico, devido ao corte na cabeça, que sofrera na luta corporal com a vítima.
O Senhor Elton (dono do hotel) e um outro cidadão que alegava ser proprietário de um dos celulares que estavam com o acusado, foram orientados a registrarem o Boletim de Ocorrência na Delegacia, formalizando a denúncia.