X

Luto

Morre Ferreira da Silva, o nosso querido "Locutor Apaixonado"

Ele era um conhecido e amigo querido dos profissionais do jornalismo regional

Compartilhe:

A-

A+

Com profunda tristeza registramos o falecimento do amigo e companheiro Divanilson Ferreira da Silva, o "Locutor Apaixonado". Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na tarde de quarta-feira (20). Foi socorrido e encaminhado com urgência para Campo Grande, onde estava internado e intubado no Hospital Cassems. O locutor veio a falecer na noite de ontem.

Ferreira da Silva foi de uma leva de jovens nordestinos que por volta de 1975 veio do Pulador para Aquidauana, dentre eles Cláudio Valério, Doca, José Edson e por aqui se adaptaram.
Desde o início Ferreira da Silva se dedicou à comunicação com apoio do “Bom Baiano” – Elidio Teles de Oliveira, que o acolheu como locutor na antiga Rádio Difusora de Aquidauana.

Ferreira da Silva foi destaque em seus programas tanto sertanejos como de gosto popular como os casamentos que realizava já então na Rádio Independente, onde era gerente.

Nos anos oitenta ao lado de Cláudio Valério e Doca fundaram o "Forrozão" – Clube Popular nos Altos da Anastácio onde também eram realizados os bailes de abertura e encerramento (Enterro dos Ossos) dos Carnavais da Alegria de Anastácio.

Eleito vereador, Ferreira da Silva teve um grande destaque no parlamento anastaciano, marcando a política da cidade. Participou também do setor de comunicação da Prefeitura de Anastácio.

Seu sepultamento acontece nesta sexta-feira (29) na Pax Central MS, atrás da maternidade do Hospital de Anastácio, às 15h.

Ferreira deixa esposa, filhos e netos. Aos familiares, nossas condolências.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo