X

Conscientização

Anastácio promove ação educativa sobre trânsito com estudantes

Atividade da Semana Nacional do Trânsito reuniu estudantes de projetos sociais; ação abordou segurança, respeito às regras e responsabilidade

Compartilhe:

A-

A+

Atividade envolveu estudantes dos projetos sociais Florestinha e Bombeiros do Amanhã / Divulgação

Estudantes dos projetos sociais Florestinha e Bombeiros do Amanhã participaram, nesta quarta-feira (23), de uma atividade educativa sobre segurança no trânsito, em Anastácio. A ação integrou a programação da Semana Nacional do Trânsito e buscou levar orientações aos participantes desde cedo.

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Anastácio, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

As orientações foram conduzidas pelas agentes Adriana Elias, Heliana Palermo e Michelli Escolhant, que abordaram temas relacionados ao respeito às regras de circulação, responsabilidade e cuidados necessários para a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.

Durante o encontro, os estudantes também foram incentivados a compreender o trânsito como um espaço de convivência, no qual atitudes responsáveis contribuem para reduzir riscos e preservar vidas.

A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, período dedicado à educação e à conscientização sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Veja mais fotos da atividade desta quarta-feira:

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guanandy recebe serviço de limpeza urbana até sábado em Aquidauana

Manutenção nos bairros

Guanandy recebe serviço de limpeza urbana até sábado em Aquidauana

Equipes retiram lixo, galhos e entulhos das vias do bairro; prefeitura orienta moradores sobre descarte

Carreta com minério escondia 85 quilos de drogas em fundo falso

BR-262

Carreta com minério escondia 85 quilos de drogas em fundo falso

Entorpecentes estavam ocultos em estrutura modificada de um dos semirreboques; motorista, de 46 anos, foi preso durante abordagem da PRF

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo