Alerta
Profissional ficou ferido após ser atacado por dois animais; Prefeitura de Anastácio alerta tutores sobre os riscos para trabalhadores e população
Publicado em 25/09/2026 às 14:43
Profissional precisou pular um muro para escapar do ataque e ainda sofreu ferimentos durante a ocorrência / Divulgação
Um coletor de lixo ficou ferido após ser atacado por dois cães que estavam soltos durante o trabalho de coleta realizado nesta semana, em Anastácio. Para conseguir escapar dos animais, o profissional precisou pular um muro e ainda sofreu ferimentos durante a ocorrência.
O caso foi divulgado na tarde desta sexta-feira (25) pela Prefeitura de Anastácio, que chamou atenção para os riscos enfrentados diariamente pelos trabalhadores responsáveis pela coleta de resíduos.
Segundo o município, situações envolvendo cães soltos têm ocorrido com frequência durante o serviço. Os coletores percorrem diferentes ruas da cidade e precisam acessar os imóveis para recolher os resíduos, ficando expostos a animais que circulam sem contenção.
Além do risco de ferimentos aos trabalhadores, ataques também podem provocar acidentes durante a fuga, especialmente quando o profissional precisa correr, pular muros ou entrar rapidamente em outros espaços para se proteger, como foi o caso da ocorrência desta semana.
A Prefeitura de Anastácio, em nota, reforçou que manter os cães devidamente presos e em segurança é responsabilidade de seus tutores.
"Além de proteger o próprio animal, essa atitude evita acidentes e protege coletores, trabalhadores e toda a população', destaca a publicação.
O município orientou, ainda, que antes de colocar o lixo para fora, os moradores verifiquem se os animais estão devidamente contidos.
"Um simples cuidado pode evitar uma situação grave", conclui a nota.
Programa Teko Porã
Recursos serão aplicados em agricultura, segurança alimentar, geração de renda e gestão territorial; três acordos foram assinados nesta sexta-feira, em Paranhos
Região de Aquidauana
Ocupantes do veículo são de Lins (SP) e seguiam viagem para Miranda; Corpo de Bombeiros encaminhou ambos ao Pronto-Socorro de Aquidauana
Voltar ao topo