X

Aquidauana

Em Aquidauana Fundaq sedia oficina de Jornalismo

Projeto conta com patrocínio da Petrobrás

Compartilhe:

A-

A+

No intuito de definir diretrizes para formações em Educomunicação (Comunicação Popular) e Educação Ambiental, que ocorrerão em 2012, o Projeto BRPPN estará ministrando a ?Oficina de Jornalismo Ambiental e Comunicação Popular ? formando multiplicadores de informações ambientais?.
 
Com duração de 4 horas/aula e certificação da Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Mato Grosso do Sul (REPAMS), a oficina é gratuita.
Em Aquidauana, acontece hoje (17) das 14 às 18 horas, com 30 vagas, a ser realizada na Fundação de Cultura de Aquidauana (Fundaq), instalada na Casa das Fundações, sito a Rua Teodoro Rondon, 765, centro.
 
Os conteúdos aplicados na oficina são: Teoria da Comunicação, Jornalismo Ambiental, Educomunicação, técnicas de entrevista, a notícia, a pauta, o release, o lead, produção de textos e impressos. O projeto tem como público alvo educadores, proprietários/gestores de RPPN (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), técnicos ambientais, gestores/funcionários públicos e lideranças locais.
As inscrições podem ser feitas via telefone 3026-1728; 9680-7797 ou via email bruna.repams@gmail.com.
 
 
Palestrantes:
 
Allison Ishy - jornalista profissional formado pela UFMS, atua com educação ambiental e formação de educomunicadores desde 2000. É membro da Rede Aguapé de Educação Ambiental do Pantanal, Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul (CIEA-MS) e conselheiro do Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), organização que reúne comunicadores ambientais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente é coordenador de comunicação do Projeto BRPPN.
 
Daniela Venturato Giori - jornalista profissional formada pela UCDB com especialização em Educação Ambiental pelo SENAC. Atua com ecojornalismo e educação ambiental desde 2003. É membro da Rede Brasileira de RPPNs, do Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM) e da Rede Aguapé. Atualmente é assessora de comunicação da REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Mato Grosso do Sul).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

NOTA DE FALECIMENTO

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

Natural de Porto Murtinho, ela viveu por mais de sete décadas de história na cidade. O seu velório teve início às 5h, na Capela da Pax Universal e o sepultamento está programado para as 16h.

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo