A arma do crime também foi encontrada pela Polícia Civil, escondida em uma casa no bairro Cristo Rei
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 29/04/2020 às 18:29
Atualizado em 10/09/2026 às 14:06
O homem que matou Júlio César Adriano do Nascimento, de 49 anos, e atirou na esposa dele foi encontrado depois de quase 10 horas de buscas feitas pela Polícia Civil. A mulher está internada com uma bala alojada na perna. Ele foi encontrado andando na BR-262, entre Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana. Ele confessou o crime e arma utilizada na hora do crime também foi localizada. Júlio César era o sogro do autor e eles já tinham cometido crime juntos.
Ele é dono do bar onde tudo aconteceu e teria feito seis disparos contra o casal. A vítima, Júlio César, morreu na hora. A esposa de Júlio teve apenas lesões corporais ocasionadas por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o suspeito teria fugido do local.
Os investigadores da Polícia Civil imediatamente iniciaram perseguição, encontrando-o, cerca de 10 horas depois transitando na BR 262, entre Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana. O autor não apresentou resistência à prisão. A arma de fogo instrumento do crime não estava com ele, mas foi localizada em uma residência do bairro Cristo Rei, indicada por ele como sendo o local em que a escondeu.
O homem foi interrogado e confessou o crime à Polícia Civil. Ele disse que atirou na direção do casal, mas que queria atingir somente o sogro. Como atirou na direção do casal, acabou atingindo também a sogra. Ele contou que já tinha desavenças com Júlio César e que cometeu o crime porque não gostou da atitude do sogro em intervir em uma discussão de um casal que estava em seu bar.
O dono do bar foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil; homicídio tentado na modalidade dolo eventual; porte de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor.
Entenda o caso
Júlio, de 49 anos, foi morto ao tentar separar uma briga na madrugada desta quarta-feira (29), no bairro Guanandy, em Aquidauana. A esposa dele, de 46 anos, foi baleada e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em bar no cruzamento da Rua João de Almeida Castro com a Rua Francisco de Castro. No local, constatou que tudo começou a partir da briga de um casal que lá estava.
Conforme apurado, um casal A e B começou a trocar agressões, quando um homem X que estava no local interferiu e passou a brigar com o marido da mulher. Júlio, que mora com a esposa em uma casa na frente do estabelecimento, foi ao bar e tentou separar a briga. O dono do bar, o homem de 32 anos, não gostou do ocorrido, pois eles já tinham desavenças. Ele pegou uma arma e perseguiu Júlio, atirando nele. O homem também atirou na esposa de Júlio e ela está com uma bala alojada na perna.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo