X

"Combatentes"

Pantanal de Aquidauana vira palco de desafio e treinamento a 42 militares

Compartilhe:

A-

A+

Até o dia de ontem (29), o 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb) realizou o chamado Estágio Básico "Combatente do Pantanal" para o efetivo selecionado de 42 cabos e soldados. O treinamento prático se deu na região pantaneira.

Segundo a corporação, esse estágio tem por finalidade ambientar, adestrar e preparar os militares do batalhão para possíveis operações no bioma pantanal, proporcionando conhecimentos fundamentais de sobrevivência e técnicas especiais.

A região da Ponte Velha, que cruza o Rio Aquidauana, foi palco para algumas dessas atividades práticas.

Os cabos e soldados puderam identificar as características que fazem a fauna e flora do Pantanal, além de estudar ofidismo (veneno de cobras e serpentes), praticar tiro de ação reflexa, fazer construção de armadilhas, treinar uma situação de evacuação e naufrágio, rapel e mais.

Ao final, ocorreu a entrega do distintivo "Pantanal" pelo que será utilizado por todos os concludentes do 9º BE Cmb como sinal de distinção,  superação e determinação na defesa da fronteira Oeste.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

NOTA DE FALECIMENTO

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

Natural de Porto Murtinho, ela viveu por mais de sete décadas de história na cidade. O seu velório teve início às 5h, na Capela da Pax Universal e o sepultamento está programado para as 16h.

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo