Estudantes dos 6º ao 9º anos participam da palestra educativa nesta terça-feira
Danielle Nascimento
Publicado em 14/06/2022 às 10:59
Atualizado em 10/09/2026 às 14:40
O Governo de Mato Grosso do Sul, iniciou a campanha estadual de “Combate ao Feminicídio”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenada pela equipe do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), em Aquidauana.
A campanha conta com o apoio da coordenadora Ednéia Gamarra, Luciana Campelo, assistente social, da psicóloga Leda Magalhães e da assistente social, Lais Bento.
O objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.
A Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1º de junho como o "Dia Estadual de Combate ao Feminicídio". Em razão da data, o mês de junho é destinado a ações de conscientização da população sobre esse tema.
No começo do mês, no lançamento da campanha estadual, o Ministério Público de MS, divulgou que atualmente, “no Brasil, a cada 3 horas uma mulher é assassinada”.
Uma das alternativas de mobilização, que a equipe do CRAM encontrou para envolver a comunidade, é a realização de palestras com os alunos das escolas da rede pública e privada de Aquidauana.
A equipe do CRAM falou ontem (13), sobre o feminicídio, formas de combate e denúncia para os alunos da Escola Estadual Dórias Mendes Trindade.
Hoje (14), é a vez dos alunos dos 6º ao 9º anos da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca participarem da palestra educativa.
Amanhã (15), o público-alvo da palestra do CRAM serão os alunos da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR).
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo