O evento foi realizado com alunos das escolas visitantes: EEP Marly Russo Rodrigues, CMA EmÃlia Alves Nogueira e E.E. Felipe Orro
Evento reuniu diversos alunos / Arquivo Pessoal
Um evento com contação de histórias, brincadeiras literárias, declamação de poemas e sorteio de livros levou 240 alunos das escolas de Aquidauana à Estação Cultural da cidade, organizado pela Biblioteca Roda Vida, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrando em 29 de outubro.
O evento foi realizado na sexta-feira (1) com alunos das escolas visitantes: EEP Marly Russo Rodrigues, CMA Emília Alves Nogueira e E.E. Felipe Orro.
A Biblioteca Comunitária Roda Viva existe desde 2009 e todos os anos a direção do local organiza um evento para comemoração do dia do livro infantil celebrado em abril e o dia nacional do livro, em 29 de outubro.
Segundo a coordenadora da biblioteca, Regina Célia Menezes da Costa, a iniciativa, primeiramente de montar a biblioteca é para fazer a corrente do bem e mostrar para as crianças e leitores, a importância da leitura. “Tanto para quem está estudando, quanto para quem está fora do contexto escolar, mas a leitura é para formação de vida mesmo, formar a pessoa, ajudar na sua formação pessoal, profissional, espiritual, então a leitura é fundamental”.
Ainda conforme Regina, os eventos são consideráveis também para fazer com que as crianças vejam a importância da leitura, do ler, do estudar. “Precisamos mostrar quer ler não é sua uma função na escola, mas sim para vida e o ler transcende. A escola é para sua formação pessoal, espiritual, emocional e também conhecimento e também formação escolar”.
Portanto, o evento foi a 13º edição. “Todos os convidados falam sobre a importância de ler, o ato de ler, de estudar, seguir na leitura e nos estudos. Todos os convidados, geralmente, fazem essa conversa rápida assim com os alunos. Em seguida, fazem a sua apresentação, que a gente põe que é a encenação de um teatro. Declamação de poemas, teatro, jogral de poemas”.
Economia
Novas regras aproximam paÃs de nações mais igualitárias
Economia
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de BrasÃlia
Voltar ao topo