O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou a Tudo Bem Rio Eventos Ltda. a indenizar um casal por danos morais e materiais no valor de R$ 14.650,00.
Segundo Átila A. Nunes, coordenador do serviço
Em defesa do consumidor.com.br, houve queda de energia elétrica em diversos pontos da casa de festas da Tudo Bem Rio, , onde o casal realizava a festa de aniversário de sua filha. A falta de energia provocou, consequentemente, a interrupção do funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado e ao desligamento de todos os brinquedos elétricos. A ausência de iluminação também levou à interrupção dos serviços na cozinha, causando grande desconforto nos convidados, inclusive nas crianças. Após mais de uma hora sem energia, as pessoas começaram a ir embora e, ao perceberem que não havia mais condições físicas e psicológicas para prosseguir, os pais da menina optaram por encerrar a festa.
A Tudo Bem Rio Eventos alegou que a queda de energia não ocorreu por culpa sua, mas sim por responsabilidade exclusiva de terceiro, ou seja, da distribuidora de energia LIGHT. A empresa frisa ainda que efetuou diversas manobras para minimizar o desconforto gerado pelo incidente, pois, ainda que a queda de energia tenha impossibilitado a utilização de alguns aparelhos, a casa passou a funcionar com luzes de emergência, o que, de acordo com seus representantes, não causou qualquer prejuízo à continuidade do evento.
?Cabia a Tudo Bem Rio Eventos ter comprovado a inexistência de defeito na sua prestação de serviços ou a culpa exclusiva de terceiros. Como não houve provas de que o serviço foi prestado de forma satisfatória e regular, fica evidenciado que a empresa não adotou as medidas necessárias para evitar tal incidente,? destacou Átila A. Nunes.