X

Política

Puccinelli segue para RS e amanhã assume a presidência do Codesul

Compartilhe:

A-

A+

O governador André Puccinelli segue nesta quinta-feira para Porto Alegre RS), onde participa de encontro do  odesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração dos Estados do Sul).


Amanhã, às 13h30 (horário local), Puccinelli vai assumir a presidência do Conselho e nos próximos dois anos vai representar os interesses do bloco, que engloba os estados de MS, PR, SC e RS. A presidência é rotativa entre os governadores do bloco, que até hoje está sob o comando da governadora Yeda Crusius


Além da posse no Conselho, o governador vai se reunir com outro Conselho, o Crecenea, formado pelas províncias situadas no Norte e Noroeste e litoral da Argentina. Codesul e Crecenea debatem há vários anos o processo de integração por meio de corredores intermodais de transporte.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo