X
Política

Reinaldo quer instituir prêmios a municípios e equipes da ESF

Compartilhe:

A-

A+

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou nesta terça-feira projeto de lei que institui os prêmios "Município Bom de Saúde" e "Equipe-ACS-Eficiente", no âmbito do programa ESF (Estratégia de Saúde da Família). A premiação será oferecida às cidades e equipes de agentes comunitários de saúde.


O parlamentar explica que farão jus às homenagens as iniciativas que se destacarem no desenvolvimento e nas ações inovadoras do ESF. O prêmio "Município Bom de Saúde" será entregue anualmente às três cidades que obtiverem melhores resultados em uma avaliação prevista no regulamento próprio a ser definido. Os municípios receberão equipamentos médico-hospitalares, além de um certificado de reconhecimento ao município.


Também serão premiadas três equipes do ESF que apresentarem os melhores resultados, de acordo com o regulamento. A Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho Estadual de Saúde estabelecerão os critérios e a forma de premiação dos beneficiários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo