X

Política

Akira apresenta projeto instituindo o Dia do Economista

Compartilhe:

A-

A+

O deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) apresentou nesta quinta-feira projeto de lei que institui o Dia do Economista em Mato Grosso do Sul.


Pela proposta, a data deve ser comemorada em 13 de agosto, quando também é celebrado o Dia Nacional do Economista - criado pela lei federal nº 1.411, de 13 de agosto de 1.951, que instituiu a profissão de economista no Brasil.


Segundo Akira, a homenagem se justifica pela relevância do trabalho desses profissionais para o desenvolvimento do Estado e do País. "Esses profissionais analisam problemas econômicos e propõem soluções nas áreas de turismo, comércio, e indústria, finanças públicas, recursos humanos, sistema financeiro, tecnologia e desenvolvimento e até mesmo organização de finanças pessoais e doméstica", exemplificou Akira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

FUTEBOL AMADOR

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

Partidas serão disputadas nos campos do Baixadão e da Tosa; competição reúne 15 equipes na briga por vagas nas quartas de final

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo