dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/08/2008 às 13:04
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) apresentou nesta quinta-feira projeto de lei que institui o Dia do Economista em Mato Grosso do Sul.
Pela proposta, a data deve ser comemorada em 13 de agosto, quando também é celebrado o Dia Nacional do Economista - criado pela lei federal nº 1.411, de 13 de agosto de 1.951, que instituiu a profissão de economista no Brasil.
Segundo Akira, a homenagem se justifica pela relevância do trabalho desses profissionais para o desenvolvimento do Estado e do País. "Esses profissionais analisam problemas econômicos e propõem soluções nas áreas de turismo, comércio, e indústria, finanças públicas, recursos humanos, sistema financeiro, tecnologia e desenvolvimento e até mesmo organização de finanças pessoais e doméstica", exemplificou Akira.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo