X
Política

Akira apresenta projeto instituindo o Dia do Economista

Compartilhe:

A-

A+

O deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) apresentou nesta quinta-feira projeto de lei que institui o Dia do Economista em Mato Grosso do Sul.


Pela proposta, a data deve ser comemorada em 13 de agosto, quando também é celebrado o Dia Nacional do Economista - criado pela lei federal nº 1.411, de 13 de agosto de 1.951, que instituiu a profissão de economista no Brasil.


Segundo Akira, a homenagem se justifica pela relevância do trabalho desses profissionais para o desenvolvimento do Estado e do País. "Esses profissionais analisam problemas econômicos e propõem soluções nas áreas de turismo, comércio, e indústria, finanças públicas, recursos humanos, sistema financeiro, tecnologia e desenvolvimento e até mesmo organização de finanças pessoais e doméstica", exemplificou Akira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo