X
Política

Lula mantém presidente da Funasa no cargo

Compartilhe:

A-

A+

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou ontem ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), que Danilo Forte continuará na presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). No entanto, o órgão será dividido e terá o seu secretário-executivo substituído. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Temporão havia criticado a qualidade do atendimento prestado pela Funasa, na semana passada, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde para debater a proposta de transferência do controle do programa de saúde indígena da fundação para a Secretaria de Atenção Primária e Promoção da Saúde do ministério.


Um dia depois, o ministro esclareceu que as afirmações se referiam a uma série de relatórios apresentados por órgãos de controle sobre gestões anteriores da fundação.


"Acho que o atual presidente da Funasa encontrou uma situação difícil e está fazendo um grande esforço. Minha expectativa é que a Funasa possa resgatar uma tradição histórica", disse Temporão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo