Política
A metáfora de dois lobos que existem dentro de nós, representando a luta permanente entre o bem e o mal, foi o clímax da conversa entre o Gerente de Obras e Serviços Urbanos, Archibald Joseph L. S. MacIntire, o Mac, e os funcionários de sua pasta, neste sábado, na sede da gerencia. Também participaram da reunião o prefeito Fauzi Suleiman, os gerentes de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Vanderley Camposano da Rocha e de Governo, Marcus Marcellus Chebel e o dirigente da Coordenadoria de Articulação com os Movimentos Comunitários, Otacílio dos Reis Ferreira.
Apesar da chuva, um grande número de funcionários estava presente. De Mac, como certamente será chamado, ouviram o apelo ao trabalho abnegado para o êxito do projeto que está sendo definido para Aquidauana. Lembrou que na história dos dois lobos, originalmente contado por um índio ao seu neto, o lobo vencedor é aquele que alimentamos. Daí, a importância de alimentarmos, dentro de nós, a esperança em dias melhores.
Dirigindo-se aos presentes o prefeito Fauzi conclamou todos a participarem de sua administração. "Nos ajudem a cuidar da cidade", disse. Sobre a relação que deseja estabelecer com os servidores observou que não deseja ser um patrão no meio de peões, mas um companheiro no meio de companheiros. Do gerente que estava sendo apresentado fez elogios à sua experiência. Mac já fez parte de grandes organizações, e não vê a sua nomeação como um premio, mas como uma missão.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo