dothCom Consultoria Digital
Publicado em 06/01/2009 às 13:17
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
No ato muitas autoridades e transeuntes com direito a comemoração com fogos
Depois de anos compondo uma paisagem nada agradável no centro de Aquidauana, começaram a ser retiradas às 7 horas da manhã de hoje (06/01) as 28 sucatas de vagões, que foram motivo de polêmica, principalmente no ano de 2008.
Fazendo parte de uma das várias ações para viabilizar a volta do Trem do Pantanal, prevista para 08 de maio deste ano, a retirada dessas sucatas é parte também do plano de governo de Fauzi e Vanildo em parceria com o governo do Estado.
"São 10 caminhões prancha e 2 guinchos, a custo zero, devido ao crédito que o governador André tem com as empresas, por estar sempre em dia com seus compromissos, o único gasto tanto do Estado quanto do Município é o trabalho manual", revelou Osmar Domingues Geronymo, secretário de Estado do governo.
Além deste secretário, marcaram presença neste ato bastante esperado por toda a população aquidauanense, o prefeito Fauzi Suleiman, o vice Vanildo Neves, o secretário de obras públicas de MS - Edson Giroto, gerentes de governo municipais, empresários, vereadores eleitos, entre eles Correa Filho e Cipriano Mendes, imprensa e a presença maciça de populares que cumprimentavam com muito entusiasmo o prefeito Fauzi parabenizando-o pela atitude.
Esse movimento de retirada dos vagões deve durar durante toda a semana e conforme informou a agência de comunicação do governo Fauzi, essas sucatas têm como destino, a principio, a região do antigo lixão.
A matéria completa sobre este ato você confere na próxima edição do jornal "O Pantaneiro".

Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo