X

Política

PMDB terá de acatar decisão nacional, diz Moka sobre 2010

Compartilhe:

A-

A+

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka afirma que se houver decisão da cúpula nacional da legenda de se aliar ao PT nas eleições de 2010, a instância local da sigla terá de acatar.


"Temos os nossos aliados históricos no Estado, mas é claro que queremos parcerias com todo os partidos. Seria uma incoerência em dizer que rejeitamos o PT sendo que lá em cima eles estão aliados ao PMDB. Se houver imposição nacional é claro que teremos que acatar", comentou o dirigente agora há pouco durante entrevista ao programa de rádio Tribuna Livre da FM Capital.


Na semana passada, durante visita a Ladário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo relato do governador André Puccinelli (PMDB), propôs aliança entre as duas legendas no Estado. Aqui, como se sabe, os dois partidos rivalizam há anos.


Na mesma entrevista, Moka deixou claro que o PMDB local não pode rejeitar a suposto sugestão do presidente, mesmo porque depende de Lula para receber investimentos.


Do lado petista, a recepção à idéia de aliança com o PMDB foi bem menos ponderada que a de Moka. Lideranças não querem aproximação e mais apostam na candidatura própria ao governo do Estado. O nome que desponta é do ex-governador Zeca do PT.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Iniciativa pioneira

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo