X

Política

André Puccinelli tem 74,25% de aprovação, diz Ipems

Compartilhe:

A-

A+

Pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) realizada no mês de abril em Campo Grande aponta a administração do governador André Puccinelli (PMDB) com 74,25% de aprovação, o que significa "ótima/boa".


De acordo com o instituto de pesquisa, a administração peemedebista tinha aprovação de 63,50% no último levantamento feito em março deste ano. 


O resultado mostra que André Puccinelli melhorou significativamente desde que assumiu o governo do Estado.  Em janeiro deste ano, seu governo recebeu 70,50% de aprovação, vindo a subir em fevereiro, quando 73,75% dos eleitores da Capital avaliaram com boa/ótima sua administração.


O pior índice do governador registrado este ano, ainda conforme atesta o Ipems, foi no mês de março, quando recebeu 63,50% de aprovação dos eleitores da Capital.


A avaliação administrativa foi feita pelo Ipems em parceria com os sites Campo Grande News e Conjuntura Online, FM Capital e jornal O Progresso entre os dias 22 e 25 deste mês, ouvindo 800 eleitores da Capital acima de 16 anos de idade.


De acordo com o diretor do instituto, Lauredi Sandim, o intervalo de confiança estimado do levantamento estatístico é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


O levantamento tomou por base o censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizado em 2007, que aponta Campo Grande com uma população de  724.524, e do número de eleitores registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em julho do ano passado, que é de 509.910 inscritos.


Prefeitura
O Ipems também entrevistou o mesmo número de eleitores para saber o desempenho do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). De acordo com o levantamento, a administração municipal recebeu aprovação de 71% das pessoas que responderam ao questionário da pesquisa qualitativa em abril deste ano.


A exemplo de seu companheiro de partido, o prefeito também melhorou seu desempenho administrativo, se levado em conta o índice obtido no mês anterior.


Conforme o levantamento, Nelsinho esteve bem melhor no começo do ano, quando obteve aprovação de 80,83% em janeiro, caindo para 77,13% em fevereiro e descendo mais ainda em março, com 65.50% de avaliação positiva. 


Coincidência ou não, tanto a administração estadual quanto a municipal obtiveram índices inferiores de avaliação justamente no momento da crise financeira internacional, que, como conseqüência reduziu a arrecadação de impostos.


Por causa disso é que o governo federal foi obrigado a anunciar recentemente um "pacote de recompensa" aos estados e municípios. A queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) preocupa os prefeitos, que, apesar da recompensa de R$ 1 bilhão anunciada pelo presidente Lula, voltará a Brasília no próximo dia 6 para pressionar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo