X

Política

PT de MS segue ordem da cúpula e não antecipa candidaturas

Compartilhe:

A-

A+

O presidente regional do PT, deputado Amarildo Cruz, disse que o partido seguirá a determinação da direção nacional e não vai antecipar candidaturas antes de fevereiro de 2010.


De qualquer forma, ao lado da disputa pelo comando do PT, o ex-governador Zeca do PT está em plena campanha para a sucessão de Puccinelli (PMDB).


Segundo Cruz, a definição das candidaturas majoritárias e proporcionais do partido só terá início após o 4° Congresso Nacional da legenda, marcado para fevereiro do ano que vem.


Conforme resolução nacional do partido, em todo o Brasil o PT deverá definir a política de alianças e a tática eleitoral durante encontros estaduais.


Amarildo Cruz disse que a resolução do diretório nacional, publicada no dia 8, entra em consonância com a conversa que manteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante viagem inaugural do Trem do Pantanal.


"O presidente acha muito cedo para discutirmos alianças. Deve-se ter cautela para não corrermos o risco de tomarmos qualquer decisão precitada, uma vez que nós temos prazo para isso", declarou o deputado, que defende veementemente candidatura própria do PT no Estado.


Segundo ele, o presidente Lula deixou claro que a aliança com o PMDB é prioridade de um projeto nacional, mas que as realidades locais serão "respeitadas".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo