X
Política

Governo do Estado reclama do cerimonial de Lula

Compartilhe:

A-

A+

Osmar Gerônimo enviou um ofício ao cerimonial da Presidência da República manisfestando sua indignação quanto à desorganização do evento.


O secretário de Governo, Osmar Domingues Jeronymo, enviou ontem ofício à assessora especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Iti Guimarães, para criticar a atuação do cerimonial e da segurança da Presidência da República durante a visita de Lula a Mato Grosso do Sul, sexta-feira, dia 8.


No ofício ele reclama que alguns detalhes, os quais foram acertados previamente entre as duas equipes de cerimoniais, não foram cumpridos por parte da Presidência.


O secretário cita o fato de deputados estaduais e federais, prefeitos e senadores, terem sido privadas da companhia de Lula durante o trajeto de Aquidauana a Palmeira, na inauguração do Trem do Pantanal.


"O servidor Pablo, responsável pelo cerimonial [...] no evento de MS, não aceitou que as autoridades fossem colocadas no vagão VIP, sequencial ao do presidente. Não aceitou nossas ponderações e direcionou as autoridades para o vagão do final do trem", detalha no ofício, lembrando que o vagão VIP foi ocupado somente pelo pessoal da Presidência.


Quanto à passagem de Lula pela cidade de Aquidauana, Jeronymo mostra seu desapontamento pelo fato de a multidão não ter tido a oportunidade de, sequer, ver o presidente. "A população estava na frente da estação e o evento foi realizado nos fundos [na plataforma de embarque]", reclama.


Jeronymo justifica seu desapontamento argumentando que tais procedimentos não condizem com um governante "popular e querido pelo povo sul-mato-grossense, como é o presidente Lula". E alerta que suas ponderações podem servir para a organização de eventos futuros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo