dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/05/2009 às 10:24
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A corrente Articulação de Esquerda tenta reunir o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral durante encontro que será realizado pelo grupo no próximo sábado, em Campo Grande.
Os dois foram convidados para a abertura do evento, que vai discutir o processo eleitoral que definirá a próxima direção regional do partido e também as eleições estaduais de 2010.
O ex-governador já confirmou presença, já o senador não deu certeza. Ao ser convidado pessoalmente pelo deputado Pedro Kemp, Delcídio ficou de tentar o cancelamento de outra atividade agendada para o mesmo dia e assim comparecer ao encontro da Articulação de Esquerda, informou Kemp.
Reunir os dois em um mesmo local tem sido desafio dos petistas que buscam entendimento entre as duas principais liderança do partido, hoje em confronto sobre qual deve ser o destino do PT nas próximas eleições.
Zeca quer ser governador, e Delcídio defende alianças, inclusive, com o PMDB de André Puccinelli, principal desafeto político de Zeca.
Sobre as eleições internas para o diretório regional, a Articulação de Esquerda ainda não decidiu se terá candidato próprio, mas defende candidatura de consenso.
O principal representante do grupo, deputado Pedro Kemp, é da mesma opinião de Zeca, de que o próximo presidente do partido não pode ser candidato nas eleições de 2010, para que a disputa por um cargo eletivo não compromete os interesses do partido durante as negociações sobre alianças.
O atual presidente regional, deputado Amarildo Cruz, já é nome rejeitado pelo grupo do ex-governador, justamente porque deve concorrer á reeleição em 2010.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo