X
Política

Delcídio: convocar Dilma para acareação 'não faz sentido'

Compartilhe:

A-

A+

A ideia da oposição de realizar uma acareação da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi rechaçada por senadores da base aliada. Para o senador Delcídio Amaral (PT-MS), a forma como a ministra reagiu às acusações feitas pela ex-secretária demonstram que ela não tem nada a esconder em relação ao assunto e o pedido dos opositores "não faz sentido".


Desde a última semana, Lina tem dito que se reuniu com Dilma e recebeu o pedido para que agilizasse a investigação contra empresas vinculadas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), controladas pelo filho do parlamentar, Fernando Sarney.


Ao jornal Folha de S.Paulo, a ex-secretária afirmou ter interpretado o pedido como uma solicitação para que as investigações contra as empresas do peemedebista fossem encerradas. Desgastado por uma série de escândalos, José Sarney se mantém no comando do Senado com o apoio da Presidência da República. Dilma já disse em diversas ocasiões que há uma tentativa de "demonizar" o peemedebista.


Segundo Delcídio Amaral, trazer o tema acareação à tona é apenas uma tentativa da oposição de "supervalorizar" uma questão que, para o governo, não tem tanta importância. "Acho que uma acareação não faz nenhum sentido, é você valorizar um fato menor. É a supervalorização de um fato menor, de um fato que talvez não mereça essa contextualização", avaliou o senador.


"A ministra reagiu muito fortemente, enfaticamente, se colocou de forma incisiva. Eu não vejo preocupação por parte da ministra, se tivesse alguma coisa, ela falaria, até porque ela é a ministra da Casa Civil, ela fala com todo mundo, se encontra com todo mundo", completou.


O senador explicou que o governo enfrentou situações semelhantes e até mais graves como, por exemplo, quando a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu acusou a ministra de interferir na venda da companhia aérea Varig ou quando Dilma foi apontada como responsável por produzir um dossiê sobre a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


"Sob o ponto de vista de gravidade, já passamos por coisas piores, como o caso da Denise Abreu e do dossiê. Foram casos muito mais intensos, muito mais representativos, politicamente falando", disse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo