dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/10/2009 às 10:30
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
O vice-presidente da República José Alencar está em São Paulo nesta quarta-feira (14) para realizar uma sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês. Alencar, que luta contra um câncer no abdome, deve chegar ao hospital ainda nesta manhã, segundo as assessorias de imprensa do vice e da instituição.
Alencar luta contra o câncer no abdôme há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal. Nos Estados Unidos, o vice-presidente passou por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.
O vice-presidente retomou a quimioterapia no início de setembro, após exames detectarem o aumento do tumor em seu abdôme e os médicos considerarem insuficiente o tratamento alternativo que ele fazia nos Estados Unidos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo