X
Política

MP cobra explicações de Humberto Teixeira Junior

Vereador cassado fala de Mensalão na Assembléia

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério Público Estadual vai notificar o ex-vereador Humberto Teixeira Júnior, a esclarecer declarações feitas por ele sobre suposto recebimento de “mensalinho” para suplentes do partido democratas e na Assembléia Legistativa. As acusações foram feitas em plenário na última terça-feira, minutos antes dele ser cassado.

Conforme o MP o objetivo é recolher as supostas provas que o ex-vereador diz possuir para que sejam analisadas. Segundo o MP, acerca dos suplentes um procedimento investigatório poderá ser aberto caso haja fundamento nas denúncias.

Em relação aos deputados, o MP diz que como a atribuição para investigar o caso é da Procuradoria-Geral de Justiça em Campo Grande, as supostas provas seriam encaminhadas para a Capital para ajudar no processo já instaurado. O Douradosagora apurou que MP já solicitou documentos a Assembléia Legislativa, que ganhou na Justiça o direito de não revelar suas movimentações financeiras.

A decisão foi anunciada no último dia 15 pelo relator do caso, o desembargador Joenildo de Souza Chaves. A liminar foi impulsionada pela interpretação do magistrado: para ele o MPE não tem “competência constitucional para requisitar documentos sigilosos” da Assembleia Legislativa “sem autorização judicial para instrução de inquérito civil”. A ação do MP busca investigar as declarações feitas pelo ex-deputado estadual Ari Rigo, do PSDB, que sem saber que sua conversa era gravada com orientação da Polícia Federal, disse que a AL pagava um mensalão a autoridades estaduais.

O fato foi reafirmado pelo ex-vereador Júnior Teixeira, que informou ainda que a suposta propina saída de desvios em recursos do Fundersul.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo