X

Política

Aquidauanense Ricardo Ayache deixa presidência da Cassems para disputar o Senado

Ayache vai sair candidato pelo PT. Ademir Cerri assume o comando da empresa de auto-gestão.

Compartilhe:

A-

A+

Após quatro anos à frente da presidência da da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), o médico aquidauanense Ricardo Ayache pediu sua desincompatibilização do cargo para estruturar a sua pré-campanha ao Senado. O cardiologista aceitou o desafio de sair candidato pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
 
Segundo o presidente do PT de Campo Grande, Gildo de Oliveira, o lançamento da candidatura de Ricardo Ayache representa a capacidade de ousadia do partido em apostar em lideranças políticas novas, jovens, sem vícios e capazes de construir uma carreira política identificada com as marcas e compromissos do PT.
 
Durante o evento, realizado na última quarta-feira (04), Ricardo Ayache lembrou que a sua vida sempre foi pautada em desafios. "Quando decidi fazer medicina, sabia que seriam muitas horas de estudo e muitos plantões. O mesmo desafio enfrentei quando aceitei assumir a Diretoria de Assistência à Saúde do extinto Previsul e, na Cassems, não foi diferente. Então, minha vida foi pautada por desafios e da mesma forma será agora. Toda essa experiência me coloca em condições de debater a boa política. O aprendizado adquirido durante os quatro anos à frente da Cassems me ensinou um jeito novo de fazer política, que é estar junto ao povo para saber o que o povo quer", disse.
 
Ayache ainda aproveitou a oportunidade para elogiar Ademir Cerri, que assume o comando da Cassems. "Tenho certeza de que o Ademir cumprirá muito bem o seu papel à frente da presidência porque ele tem duas qualidades fundamentais que um homem deve ter para cuidar de mais de 180 mil vidas: bom senso e sensibilidade".
 
Estiveram presentes os deputados estaduais Lauro Davi, Pedro Kemp, Paulo Corrêa, Laerte Tetila e Cabo Almi, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, representando as entidades sindicais, a prefeita de Ponta Porã, Sônia Cintas, e o professor Pedro Chaves, representando o senador Delcídio do Amaral. Também prestigiaram o evento, conselheiros, diretores, gerentes regionais e colaboradores da Caixa de Assistência.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo