X

Política

Medicado e preso em Campo Grande, Adélio diz ter 'desistido' de matar Bolsonaro e Temer

Ele é autor da facada que feriu o então candidato à presidência, em 2018

Compartilhe:

A-

A+

Preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, Adélio Bispo de Oliveira afirmou ter ‘desistido’ de matar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Foi ele o autor da facada que feriu o ex-deputado federal, às vésperas da eleição de 2018, em durante ato de campanha, em Minas Gerais.

Agora medicado e passando por tratamento psiquiátrico, Adélio está calmo, diminuiu as alucinações e apresenta mudança positiva de comportamento, segundo informou um funcionário do estabelecimento penal à coluna de Amaury Ribeiro Jr, do UOL.

Ele teria ‘desistido’ de seu ‘plano’ matar Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer (MDB), “quando saísse da prisão”. “No começo ele só falava em maçonaria. Até o presídio tinha, na visão dele, símbolos da maçonaria", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

A maçonaria é uma fraternidade composta por homens poderosos da história, hoje também frequentada por cidadãos ‘comuns’. Por conta do sigilo de seus rituais, gera diversas especulações pelo mundo.

Conforme o funcionário, ele passa os dias lendo livros de Direito, graduação que pretende cursar, sonhando em tornar-se promotor ou procurador de Justiça. A mudança nos planos foi dita por ele próprio, medicado, no último depoimento que prestou à Polícia Federal. Disse ainda que só quer “viver uma vida normal” quando sair da prisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo