Política
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) solicitou a suspensão dos prazos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas cobranças indevidas por parte da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, em Mato Grosso do Sul, até fevereiro de 2021.
Instaurada ainda em 2019, a investigação pouco avançou em 2020, devido a recursos apresentados à Justiça pela empresa e também por conta da pandemia do novo coronavírus.
Apesar de Orro ter feito a solicitação formal à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, foi o relator, deputado estadual Capitão Contar (PSL), que pediu a suspensão da CPI.
No documento, Orro destaca que a fase de recolhimentos dos medidores precisou ser interrompida devido à pandemia, que também acarretou na suspensão de abertura das reuniões ao público.
O parlamentar também considera, no pedido, a curva ascendente de casos de Covid-19 no Estado, que já soma mais de 104 mil conformações e 1,8 mil mortes.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRÂNSITO
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas
Voltar ao topo