X

Em pauta

Cinco projetos serão votados hoje durante sessão plenária na Alems

Entre as propostas, está uma alteração da Constituição estadual que diz respeito ao Tribunal de Justiça

Compartilhe:

A-

A+

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, votam cinco projetos de lei nesta quinta-feira (24), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. 

Entre as propostas, está uma alteração da Constituição estadual que diz respeito ao Tribunal de Justiça. 

Segundo a Casa de Leis, a sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.

Projetos

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 04/2022 altera o artigo 114 da Constituição de Mato Grosso do Sul para incluir “a competência para o Tribunal de Justiça julgar incidente de resolução de demandas repetitivas e reclamação nas hipóteses que especifica”.

A proposta é de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB) e coautorias dos deputados Amarildo Cruz (PT), Gerson Claro (PP), Herculano Borges (Republicanos), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (Podemos) e Zé Teixeira (PSDB)

Em primeira discussão, também deve ser votado o Projeto de Lei 255/2022, proposto pelo deputado Barbosinha (PP). A proposição inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul o Encontro Regional de Veículos Antigos de Dourados, que é realizado, anualmente, na primeira quinzena de maio.

Os parlamentares devem votar, ainda, três projetos de resolução: 48/2022, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), o 53/2022, do deputado Renato Câmara (MDB), e o 55/2022, do deputado Marçal Filho (PP). As proposições são relativas à concessão de Comenda do Mérito Legislativo.  
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo