X

Política

MDB vai formalizar indicação de Simone Tebet para ministério de Lula

Ela é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social

Compartilhe:

A-

A+

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), confirmou que o partido apoiará a indicação da senadora Simone Tebet (MS) caso ela seja convidada a integrar o gabinete do presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Ela é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo o site Midiamax, a afirmação do dirigente foi durante reunião da bancada na Câmara dos Deputados. 

“Simone tem apoio total para representar institucionalmente o MDB se for chamada a participar do governo”, escreveu Rossi na rede social Twitter.

A fala visa encerrar um impasse na legenda, que quer ocupar três ministérios de Lula, mas uma aula defendia que a senadora fosse considerada indicação pessoal do presidente eleito. Mas segundo o jornal Folha de S.Paulo, a bancada na Câmara e no Senado ainda vai insistir nas próprias indicações.

Anúncio de ministros

Na última sexta-feira (9), Lula anunciou os primeiros indicados para seu gabinete. 
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi confirmado no Ministério da Fazenda.

O senador eleito Flávio Dino (PSB/MA) será nomeado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), José Múcio Monteiro, irá para o Ministério da Defesa.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai para a Casa Civil. E o embaixador do Brasil na Croácia, Mauro Vieira, assumirá o Ministério das Relações Exteriores.

“Esses companheiros que foram anunciados hoje, eu espero que passem a trabalhar como jamais trabalharam, porque a tarefa que lhes foi incumbida será sempre mais difícil que as que eles já cumpriram”, declarou Lula.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo